sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fabíola Mansur participa de protesto em apoio aos médicos do SAMU


Vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, a vereadora Fabíola Mansur (PSB) representou o colegiado no protesto dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Base Central do Pau Miúdo, em apoio à pauta reivindicatória da categoria. Na quinta-feira (4), os médicos paralisaram 70% dos serviços por 24 horas, em Salvador, para que as reivindicações sejam atendidas pela prefeitura. Eles reclamam por melhores condições de trabalho e salário, além da ampliação da equipe médica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, na avaliação da vereadora socialista, é essencial para Salvador, “mas pede socorro. Todos nós temos que apoiar a categoria. Temos certeza que o secretário de saúde, José Antônio Rodrigues, e o prefeito ACM Neto serão sensíveis às reivindicações”, afirma Fabíola Mansur, que defende a valorização dos profissionais. “O fato não é político, é crítico”.

Participaram da manifestação o presidente do Cremeb, Dr. José Abelardo de Meneses, o presidente do Sindmed, Dr. Francisco Magalhães, médicos e os representantes do movimento Dr. Ronaldo, Dra. Milena Ramos e Dra. Socorro Campos. 

Promessa
O secretário de Saúde do Município, José Antônio Rodrigues, prometeu apresentar uma proposta de valores à categoria dia 19 de abril. Quanto à admissão de novos profissionais, ele disse que no próximo dia 10 irá apresentar um processo de contratação à promotora Rita Tourinho, no Ministério Público Estadual. Os médicos do SAMU voltaram as atividades normalmente, mas permanecem em alerta para que as demandas da categoria sejam atendidas pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário