quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fabíola Mansur participa de posse da nova secretária da Sedes, no CAB


A vereadora Fabíola Mansur (PSB) destacou a importância da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) para a inclusão, promoção e fortalecimento da cidadania na Bahia. Ela participou na manhã de segunda-feira (15) da cerimônia de posse da nova secretária da pasta, a ex-prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho.

O evento aconteceu no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem) no Centro Administrativo da Bahia. Empossada pelo governador Jacques Wagner, Moema substitui Mara Moraes, que esteve à frente da secretaria quase dois anos.

“A secretaria é o passado, presente e o futuro da cidadania na Bahia. Essa história tão importante agora vai ser conduzida por nossa grande prefeita Moema”, disse a vereadora ao cumprimentar a secretária.

Reconhecimento - A nova secretária traz consigo a experiência de 8 anos como prefeita de Lauro de Freitas. Seu trabalho, especialmente na área social, entre 2005 e 2012 no município vizinho a Salvador foi reconhecido nacionalmente. Ela se empenhou para fortalecer o empreendedorismo individual, a geração de emprego e distribuição de renda e a qualificação para o mercado de trabalho com foco no desenvolvimento,  e conseguiu reduzir em 24% o índice de pobreza da antiga Freguesia de Santo Amaro de Ipitanga.

Participaram da solenidade o vice-governador Otto Alencar, os senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, secretários estaduais, entre outras autoridades.

Sedes – Criada para atuar em prol do desenvolvimento social e a erradicação da pobreza na Bahia, a Sedes  trabalha com a proteção e a prevenção social, coordenando programas de segurança alimentar, assistência social e inclusão produtiva, entre eles o Bolsa Família, Cisternas, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Restaurantes Populares, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Bahia Acolhe, Jovens Baianos, Vida Melhor e outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário