terça-feira, 30 de abril de 2013

Fabíola participa de lançamento do Maio da Diversidade LGBT



 Na manhã desta terça-feira (30), a vereadora Fabíola Mansur (PSB) participou do lançamento da Agenda Bahia – Maio da Diversidade LGBT, realizado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) através do Núcleo LGBT da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH). O evento, pioneiro no Brasil, marca o mês de maio com atividades que simbolizam a luta pela garantia de direitos e cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).


Presente na mesa de abertura da cerimônia, a líder do PSB na Câmara de Vereadores falou dos projetos do mandato socialista, como o Centro de Referência, a Política Municipal LGBT e convidou as autoridades e lideranças presentes no encontro para a sessão especial de Combate à Homofobia, no próximo dia 17. 

Confira fotos do evento, clique aqui.

Além disso, Fabíola Mansur comentou sobre o encontro com a secretária da Reparação, professora Ivete Sacramento, quando foi criado um Grupo de Trabalho para acompanhar a efetivação do centro. O projeto de indicação 23/2013 de autoria da socialista, que cria o Centro de Referência LGBT e Enfrentamento à Homofobia, foi aprovado na última quarta-feira (24) na Câmara de Vereadores.


Durante o mês de maio seminários, exposições, caminhadas e diversos atos públicos acontecem até em toda Bahia, com o intuito de discutir e chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à homofobia no estado.


Estiveram presentes lideranças do movimento LGBT de Salvador e outros municípios da Bahia, como Vitória da Conquista, Juazeiro e Lauro de Freitas. Também participaram da cerimônia o secretário Almiro Sena, o Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), Ailton Ferreira, Secretaria de Políticas para Mulheres, Vera Lúcia, representantes, Milena Passos, do Fórum Baiano LGBT, a coordenadora do Núcleo LGBT da SJCDH, Paulete Furacão, os deputados estaduais Bira Corôa e Marcelino Galo, a representante da Academia da Uneb, Suely Messeder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário