terça-feira, 2 de abril de 2013

É preciso coragem e atitude para votar contas de João Henrique, afirma Fabíola Mansur


 Fabíola votará pela rejeição das contas de 2010 do ex-prefeito João Henrique.
A vereadora Fabíola Mansur (PSB) criticou a falta de quórum, na sessão ordinária de segunda-feira (1) da Câmara Municipal, para votar o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que reprovou as contas do ex-prefeito João Henrique, relativas ao exercício de 2010. Ela tinha sugerido que o decreto legislativo 01/2012 entrasse em votação preferencial ontem, mas, por ter menos de 29 vereadores presentes no plenário, apesar de 41 ter registrado presença, a proposta não pôde ser levada adiante. A socialista voltou a afirmar que não irá apresentar projetos em plenário enquanto a Câmara não colocar em pauta o parecer do TCM. 

“Enquanto não forem votadas as contas de João Henrique, quero 
dizer que não apresentarei nenhum projeto nesta Casa. 
Porque acredito que a primeira missão do vereador é fiscalizar as contas do executivo. Não é possível que não tenhamos esse compromisso”, criticou Fabíola, em discurso da Tribuna do Plenário.

Para ela é preciso coragem e atitude dos vereadores para votar o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios. “Eu não entendo porque a gente não vota o parecer que mostra que os percentuais constitucionais, a ser investidos na educação (25%) e na saúde (15%), não foram atendidos. O parecer também mostra a entrega de dinheiro público para organizações, associações, de origem duvidosa, aumento do endividamento fiscal, e, diante de tudo isso, não temos porque não seguir o parecer do TCM”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário