quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cumpri meu dever ao votar pela rejeição das contas de JH, afirma Fabíola Mansur



Fabíola Mansur votou pela rejeição das contas do ex-prefeito
Em discurso no Plenário Cosme de Farias, na tarde desta quarta-feira (17), a vereadora Fabíola Mansur (PSB) afirmou que cumpriu com o seu dever ao votar pela reprovação das contas do ex-prefeito João Henrique (PP), relativas ao exercício de 2010.  De acordo com a líder do PSB na Câmara, houve “uma gestão irresponsável, que impediu o investimento em saúde e educação. E distribuiu dinheiro para entidades inidôneas”.


“Exerci meu dever como vereadora quatro meses depois (de tomar posse) votando pela rejeição das contas de João Henrique, seguindo o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios. Importante que se diga que o parecer é absolutamente técnico”, afirmou. (leia o parecer do TCM aqui)


Dos 43 vereadores, aproximadamente 59% votaram contra o parecer do TCM. Fabíola Mansur ficou surpresa com o tamanho da bancada henriquista na Casa. “Importante que se diga que me sinto também frustrada porque 25 vereadores disseram não ao parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, isto é, disseram sim a João Henrique”.


Entre as irregularidades cometidas pelo ex-prefeito, segundo o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, estão o excesso na contratação de empresas terceirizadas sem licitação e o não cumprimento do dispositivo constitucional que determina a distribuição mínima de 25% da receita corrente da prefeitura em Educação e 15% para a Saúde. 


Esta é a segunda derrota de João Henrique na Câmara de Vereadores em menos de seis meses. Em dezembro passado ele teve as contas de 2009 rejeitadas pela Casa. Ambos os acontecimentos deixam o pepista inelegível pelos próximos oito anos por conta da Lei da Ficha Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário