segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fabíola Mansur participa de debate sobre racismo

Para marcar os dez anos de criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade (Seppir), do governo federal, um seminário temático debateu o racismo no Brasil no auditório da Faculdade de Medicina da UFBa, no Terreiro de Jesus, em Salvador. 


Ao lado da senadora Lídice da Mata, da deputada Luíza Erundina (PSB).

O evento contou com a presença da ministra da Seppir, Luiza Bairros, do secretário estadual de Promoção da Igualdade, Elias Sampaio, da senadora Lídice da Mata, da Filosofa e professora doutora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (USP), Marilena Chaui, da reitora da UFBa, Profa. Dora Leal Rosa, da vereadora Fabíola Mansur (PSB), dos vereadores Silvio Humberto (PSB) e Waldir Pires (PT), da deputada Luíza Erundina (PSB-SP), além de lideranças e militantes do movimento negro.

A filosofa Marilena Chauí foi a primeira palestrante do evento que debateu o racismo no Brasil. Ela falou sobre os mitos que encobrem à temática e a violência no País.

O seminário “Democracia e Desenvolvimento – Por um Brasil Sem Racismo”, que já passou por Brasília (DF), segue para São Paulo (SP), Belém (PA), Porto Alegre (RS) e Recife (PE). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário