segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vereadora discute Centro LGBT em encontro com Secretária da Reparação


Em reunião com a professora e secretária Ivete Sacramento, na Secretaria Municipal da Reparação (Semur), a vereadora Fabíola Mansur (PSB) discutiu a operacionalidade do Projeto de Indicação ao Executivo Municipal, do mandato  socialista, que propõe a criação do Centro de Referência LGBT de Salvador.
A professora recebeu a líder do PSB acompanhada do subsecretário e também professor Claudio Abdala e dos assessores Gilson Viana, Jaldo Lumumba e Leonor Borges.
No encontro, a vereadora agradeceu a receptividade da Semur ao tempo que ressaltou o compromisso da professora Ivete Sacramento na defesa dos Direitos Humanos e na Promoção da Igualdade, como Reitora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia e agora como Secretária Municipal. “Estamos aqui para atender a todos, independente das colorações partidárias, nosso foco é a promoção da igualdade”, disse a Secretaria. 
Fabíola Mansur considera o Centro de Referência LGBT uma medida indispensável para o enfrentamento da homofobia em Salvador . Para ela o equipamento, será mais um suporte aos LGBT com oferta de serviço público em psicologia, serviço social e orientação jurídica. “Um cidadão dessa comunidade, que sofre algum tipo de violência, atualmente não tem onde encontrar apoio”, exemplificou a vereadora, informando que o Centro funcionária similar a experiência exitosa do Centro de Referência Loreta Valadares – Prevenção e Atenção a Mulheres em Situação de Violência (CRLV) que oferta  um serviço público e gratuito de prevenção e atendimento a mulheres que sofrem violência com base no gênero.
A reunião apontou para a instituição de Grupo de Trabalho que vai ter a finalidade de apresentar relatório que servirá de base na implantação do serviço em Salvador. O grupo terá o prazo de sessenta dias para concluir os trabalhos que inclui visitas aos serviços existentes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A vereadora Fabíola Mansur aproveitou a oportunidade para apresentar a Secretária e sua equipe o Projeto de Lei também de sua autoria que institui a política municipal LGBT. Além desses projetos a vereadora, que é médica oftalmologista, apresentou recentemente Projeto de Lei de Saúde Ocular, Cadastramento e Preservação das Fontes, Bicas e Nascentes de Salvador e o mais recente Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde da População Masculina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário