terça-feira, 2 de julho de 2013

Vereadora defende retorno do 2 de Julho ao aeroporto de Salvador

A vereadora Fabíola Mansur (PSB) participou das comemorações pelos 190 anos da Independência da Bahia, nesta terça-feira (02). A edil acompanhou o hasteamento das bandeiras em frente ao Pavilhão 2 de julho, onde ficam guardados os carros do caboclo e da cabocla. Minutos depois de depositadas flores no busto do general Labatut e executado o hino da Bahia, a líder do PSB caminhou ao lado do vereador Silvio Humberto, da militância socialista e de médicos, em greve no município por melhores condições de trabalho, até a Praça Municipal. Servidores municipais, em greve por melhores condições salariais e de trabalho, se juntaram à caminhada.

A defesa do retorno do nome do aeroporto de Salvador para a data maior da Bahia, 2 de Julho, foi defendida por Fabíola e Silvio, que carregaram uma bandeira em respeito a história e memória do povo baiano.

 “O resgate do 2 de Julho, no ano em que o Brasil reconheceu a importância histórica da data para a independência do nosso país, é essencial. Em respeito a nossa história, memória e àqueles que deram seu sangue por nossa liberdade”, frisou Fabíola, ao defender o retorno da data magna para o Aeroporto Internacional de Salvador.
Fabíola também protestou contra importação de médicos e defendeu fortalecimento do SUS
Manifestações – Ao longo do percurso, a tradicional participação popular foi um dos destaques do desfile cívico. Fantasiados de personagens históricos das lutas pela independência ou apenas acompanhando o cortejo, populares destacaram o lado democrático da festa. Os protestos, também tradicionais, completaram aquela que é considerada a maior festa cívica do Brasil. Sobre as manifestações que acontecem em todo o país contra a corrupção, por mais investimentos em saúde e educação, por exemplo, Fabíola Mansur considerou positiva a iniciativa da população e lembrou que muitas dessas reivindicações populares já são defendidas por ela antes mesmo de chegar à Câmara Municipal de Vereadores de Salvador.

Facebook - Confira fotos aqui.


“Eu participei das manifestações. Fui para a rua, fui muito bem recebida e fui como cidadã que sou. Mas acredito também que a política feita de forma certa, com interesso coletivo, é que é a saída. O problema é a dissintonia em quem está nas Câmaras, Assembleias legislativas, e o povo”, analisou, ao lembrar a defesa pelo voto aberto e por transparência, do SUS e educação pública de qualidade e do Centro de Referência LGBT, entre outras iniciativas apresentadas e defendidas por ela no parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário