terça-feira, 16 de julho de 2013

Fabíola destaca 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Socialista pediu novamente a aprovação da PEC 90, que considera transporte público como direito social
Uma moção de aplauso pelos 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi apresentada pela vereadora e líder da bancada do PSB na Câmara de Salvador, Fabíola Mansur. Ela destaca a “brilhante atuação na defesa dos direitos dos relativamente e absolutamente incapazes, tendo como finalidade garantir medidas de proteção e inclusão”.
O ECA surgiu como resultado de questões impostas pela Constituição Federal de 1988, que atribui à família, à sociedade e ao Estado o dever de assegurar à criança e ao adolescente o direito a educação, saúde, além de preveni-los de exploração, discriminação e crueldade.
PEC 90
A socialista tem defendido também a aprovação, pelo Congresso Nacional, da PEC 90, de autoria da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), incluindo o transporte público como direito social. Fabíola se posicionou dessa forma durante a audiência pública com o Movimento Passe Livre (MPL), realizada na quinta-feira, 11.
Para ela, que repetiu a tese na sessão ordinária desta segunda-feira, 15, “isso significa ter dinheiro garantido, verba federal carimbada para o transporte. Temos que fazer pressão para que essa PEC seja aprovada. Temos que ouvir o clamor das ruas”.
Mais uma vez a edil pediu a imediata instalação do Conselho Municipal de Transporte, de ser composto por integrantes da prefeitura (1/4); representante da Câmara de Vereadores (1/4) e por 2/4 de representantes da sociedade civil, a exemplo da OAB, da Federação da Associação de Bairros de Salvador e CUT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário