segunda-feira, 29 de julho de 2013

'Perspectiva em movimento' apresenta projeto 'A reinvenção da diferença'

O grupo ‘Perspectiva em movimento’ apresentou no Hotel Sheraton, Campo Grande, o projeto ‘A reinvenção da diferença’, em parceria com a Associação para a Inclusão à Comunicação, Cultura e Arte (Arcca), e apoio da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult). A vereadora Fabíola Mansur (PSB), presidente da Comissão Especial de Promoção da Pessoa com Deficiência, da Câmara de Salvador, foi representada por sua assessoria.


O projeto tem como tema ‘Acessibilidade’ será realizado em duas etapas, seguindo o calendário escolar, no segundo semestre de 2013 (de agosto a dezembro) e no primeiro semestre de 2014 (de março a maio), com carga horária de 60 e 40 horas, respectivamente. Segundo os responsáveis pelo projeto, serão oferecidas oficinas de arte – teatro, danceability e palhaço – destinadas a pessoas com deficiência (acima de 16 anos), professores e estudantes universitários; e encontros para formação em acessibilidade para gestores, agentes e produtores culturais. Em dezembro, as oficinas finalizarão com um espetáculo público. Em maio de 2014, o projeto resultará num curta metragem de toda a experiência.


As oficinas terão turmas com pessoas com deficiência e sem  e contará, também, com uma equipe multidisciplinar: arquiteto, audiodescritor, psicóloga, intérprete de libras e fisioterapeuta. As inscrições poderão ser feitas no dia do lançamento, bem como por meio de contato com a coordenação do ‘Perspectivas em Movimento’.



Estiveram presentes ao evento a dançarina, relações públicas e coordenadora executiva do ‘Perspectivas em Movimento’, Ninfa Cunha; Ana Rita Ferraz, psicóloga e doutora em educação, coordenadora educacional; Patrícia Dorneles, doutora em geografia e coordenadora do I Curso de Pós-Graduação  em Acessibilidade Cultural para pessoas com Deficiência, parceria entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário