quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jovens negros serão qualificados nas áreas de esporte e cultura

Fabíola acompanhou a solenidade com a senadora Lídice da Mata
A vereadora Fabíola Mansur (PSB) esteve presente na tarde desta quinta-feira (18) no lançamento do Edital do Núcleo de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra (NUFAC). O evento aconteceu no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal, e contou com as participações da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do governador Jaques Wagner, do presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Hilton Cobra, da Senadora Lídice da Mata, entre outras autoridades.

Serão selecionadas 10 propostas de entidades visando à realização de cursos capacitação profissional para 1.200 jovens negros de baixa renda em todo o Brasil nos próximos 12 meses. 25% dessas vagas serão destinadas ao nordeste. O governador Jaques Wagner anunciou na solenidade interesse em formalizar parcerias para ampliar o número de vagas para a Bahia.  A iniciativa foi elogiada pela vereadora socialista. Ela destacou a importância da população negra para a formação cultural e social do Brasil.

Serão investidos cerca de R$ 4 milhões na criação dos centros.  

Podem se inscrever na chamada pública entidades privadas sem fins lucrativos que atuam nas áreas de cultura e educação. Elas devem acessar o endereço eletrônico www.palmares.gov.br/nufac e conferir o edital. O prazo para as inscrições é até 30 de julho.


Universidade – Ainda foi assinado o protocolo de intenções entre a Fundação Cultural Palmares e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano para o mapeamento de manifestações artísticas e culturais afrobrasileiras da Região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário