quarta-feira, 3 de julho de 2013

Parceria da Sesab com OSID fortalece enfretamento à dependência química na Bahia, afirma Fabíola Mansur

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e a Associação Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) assinaram nesta quarta-feira (3) um convênio para serviços especializados, visando à inclusão de reabilitação para usuários de substância psicoativa e apoio às pessoas em situação de rua. O evento aconteceu no Ponto de Encontro, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, e contou com as presenças do secretário da Saúde, Jorge Solla, da presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça, e da superintendente da Osid, Maria Rita Pontes.
Presente na solenidade, a vereadora Fabíola Mansur (PSB), vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, parabenizou a iniciativa idealizada pela primeira dama do Estado. “Parabenizo a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça, por defender e abraçar o Ponto de Encontro. A estratégia resgata a dignidade humana dos usuários de substâncias psicoativas, que passam a ter mais um local de acolhimento. A criação do Ponto de Encontro, em 2012, e através desta parceria da SESAB com a OSID viabiliza hoje mais uma ação para o enfrentamento da dependência química em nosso Estado, com as bênçãos do Anjo Bom da Bahia”, destacou Fabíola.
Com a assinatura do convênio, a Osid passa a administrar o Centro de Convivência Ponto de Encontro, que fica na Rua do Boqueirão, bairro de Santo Antônio Além do Carmo. A unidade é um espaço de atenção aos dependentes químicos e um ponto de apoio social aos usuários de drogas para deixar o vício.
Desde que foi implantado, no ano passado, o Ponto de Encontro registra 1.200 atendimentos por mês. Fátima Mendonça declarou que o apoio da Osid vai ser muito importante, por causa da experiência da instituição com dependentes de álcool e outras drogas. “A Osid é uma instituição de credibilidade e tenho certeza que fará um excelente trabalho de resgate dessas pessoas que já perderam tudo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário