sábado, 16 de março de 2013

Fabíola Mansur elogia debate sobre requalificação do Carnaval de Salvador


O carnaval de Salvador foi o centro do debate, na tarde de sexta-feira (15), no auditório do edifício Bahia Center da Câmara de Vereadores de Salvador. A audiência pública, convocada por iniciativa do vereador Leandro Guerrilha, contou com a participação da vereadora Fabíola Mansur (PSB), do cantor e compositor Carlinhos Brown, do presidente do Conselho do Carnaval (Concar), Pedro Costa, do presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais da Bahia, Sidney Zapata, do coordenador do carnaval, Jairo da Mata, da cantora e sambista Juliana Ribeiro, do Fórum Reggae Brasil e dos Afoxés, blocos Afro e de Samba de Salvador, além de artistas e produtores culturais.


Confira fotos do encontro: clique aqui.

No encontro se discutiu a requalificação e reestruturação da festa momesca para torná-la mais democrática e reflexo da cultura popular da Bahia. Para Fabíola Mansur, o carnaval da capital baiana precisa ser inclusivo, agregador e valorizar as manifestações culturais e os talentos do nosso estado para diversificar e fortalecer a sustentabilidade da festa.

“O debate e a participação popular são importantes para afinar e chegar a um consenso para que nosso carnaval seja inclusivo e reflita todas as manifestações culturais do nosso estado. A discussão, portanto, é muito relevante porque é feita com quem entende, com quem faz cultura e o carnaval da Bahia, que é patrimônio dos baianos e da humanidade. Carnaval sustentável com as importantes participações dos Afoxés, blocos Afro, de Reggae e Samba”, analisou a socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário