sábado, 9 de março de 2013

Conquistas estão muito aquém do que necessita mulher, afirma Fabíola Mansur


Para marcar o Dia Internacional da Mulher, em Salvador, a Marcha das Mulheres de Atitude, organizada pela vereadora Fabíola Mansur (PSB), se juntou a caminhada das mulheres vinculadas a partidos, sindicatos e movimentos sociais e feministas para pedir o fim da violência contra a mulher e protestar por mais espaços e conquistas na política e valorização no mercado de trabalho. O ato saiu do Campo Grande, no final da tarde de ontem, e foi até a Praça Castro Alves.

Agenda - Durante o dia, a parlamentar socialista participou de outras atividades que marcaram a data comemorativa. No início da manhã esteve em São Joaquim para um café da manhã com feirantes, organizado pela secretaria de Turismo do Estado. Logo depois esteve presente no ato que homenageou as operárias que ajudaram na construção da nova Arena Fonte Nova.  Em seguida participou do III Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Força Sindical Bahia, onde falou da importância da qualificação profissional e geração de oportunidades para as mulheres. À tarde, Fabíola Mansur prestigiou o evento “Mulheres: Reconhecimento, resistência e superação”, realizado pela Associação Bahiana para Cultura e Inclusão, que teve o apoio do mandato socialista, e discutiu a presença da mulher na sociedade e sua representação na mídia, além de contar com apresentações culturais.

Protesto - Na Marcha das Mulheres, que reuniu centenas de pessoas no Centro, a vereadora socialista falou da importância da denúncia, através do disque 180 e das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, para interromper o ciclo de violência contra mulher. De acordo com ela, também é preciso combater a impunidade, qualificar e gerar mais oportunidades para a mulher baiana. “Esse é um dia de protesto pra gente lembrar que as conquistas ainda estão muito aquém daquelas que necessitamos. A gente não tem muito a comemorar, nesta data, com os índices alarmantes de violência contra mulher. Precisamos marcar a necessidade de estarmos unidas pelo fim da violência contra a mulher”, afirmou Fabíola Mansur, que ainda concedeu entrevistas a emissoras de rádio para falar do lançamento, segunda-feira (11), da campanha “Quem Ama Abraça”, em Sessão Especial Comemorativa ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário