terça-feira, 12 de março de 2013

Escolas vão ter material educativo para incentivar fim da violência contra mulher


Na Sessão Especial Comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, promovida ontem (11) pela Câmara de Vereadores, foi assinado o termo de compromisso de Salvador com a campanha “Quem Ama Abraça”.  O evento contou com a participação da primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, da coordenadora da Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) e idealizadora da Campanha, Maria Aparecida Schumaher e da vice-prefeita da capital, Célia Sacramento, entre outras autoridades. 

De acordo com a vereadora Fabíola Mansur (PSB), responsável por viabilizar a adesão da Câmara Municipal à campanha, a Prefeitura de Salvador, através da Superintendência de Políticas para as Mulheres e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura vão levar o Projeto “Quem Ama Abraça, Fazendo Escola” para o ambiente escolar e associações comunitárias para fortalecer a mensagem da campanha, de que as mulheres têm o direito de viver com paz e sem violência.


“Nós estaremos numa segunda etapa fazendo grupos de trabalho, aonde vamos levar kits para as escolas, porque entendemos que nas escolas a gente pode combater mais eficazmente a violência contra a mulher. Aqui é o marco inicial, da nossa cidade, Salvador, em apoio à campanha que é positiva”, destacou a socialista ao ressaltar o compromisso do mandato com a causa da mulher.


Confira fotos da solenidade: clique aqui

Para a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia e primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, a iniciativa é importante porque fortalece a conscientização e a luta pelo fim da violência sexista. “A gente quer direitos, a gente quer dignidade, a gente quer respeito, então essa campanha, é mais uma das campanhas que se vem sendo feito no mundo inteiro, para dizer que a mulher não foi feita pra apanhar”.


A Sessão suprapartidária foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), e conduzida pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Tia Eron (PRB). Também estiveram na solenidade e assinaram o termo de compromisso os cantores Adelmo Casé e Tonho Matéria, os músicos do grupo Cabeça de Nós Todos, as deputadas estaduais Luiza Maia e Maria Del Carmen; as vereadoras Ana Rita Tavares (PV), Cátia Rodrigues (PMN) e Aladilce Souza (PC do B); os vereadores Leandro Guerrilha (PSL), Gilmar Santiago (PT), Arnando Lessa (PT), Joceval Rodigues (PPS) e Silvio Humberto (PSB); a Superintendente de Políticas para as Mulheres da Bahia, Vera Lúcia da Cruz Barbosa; a Superintendente Especial de Políticas para Mulheres de Salvador, Mônica Kalile, Lena Souza, representando a senadora Lídice da Mata (PSB),  entre outros convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário