sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vereadora sugere criação de ouvidoria para ajudar combater violência contra Mulher



A vereadora e 3ª vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Dra. Fabíola Mansur (PSB), solicitou audiência do prefeito ACM Neto com a Rede de Assistência às Mulheres em situação de violência. A parlamentar socialista esteve reunida com o alcaide na tarde desta terça-feira (15), ao lado de vereadores que compõem a Mesa Diretora da Casa Legislativa para discutir assuntos do interesse da cidade e o estabelecimento de uma relação transparente e independente entre os Poderes.

“Sugerimos a criação da Ouvidoria Municipal Especial da Mulher para ampliar a rede de proteção e acolhimento a mulheres vítimas de violência”, afirmou a vereadora, ao avaliar positivamente a primeira reunião com o prefeito. “ACM Neto está sensível à causa”.

No encontro Fabíola Mansur sugeriu ainda o trabalho colaborativo entre a Câmara Municipal e a Prefeitura para avaliar a situação da saúde pública e dos profissionais de saúde da capital. A vereadora socialista aproveitou para recomendar a participação de Entidades de Classe, como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Instituto dos Arquitetos do Brasil – Secção da Bahia e dos movimentos da sociedade civil organizada no Grupo de Trabalho para a reavaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos) do Município do Salvador.

Participaram da conversa no Palácio Thomé de Souza o presidente do Legislativo, Paulo Câmara (PSDB), o 1° secretário, Arnando Lessa (PT), o 2° secretário, Orlando Palhinha (PP), a 3ª secretária, Cátia Rodrigues (PMN), o corregedor, Geraldo Júnior (PTN) e o assessor de Assuntos Institucionais, Pedro Godinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário