sábado, 19 de janeiro de 2013

Parabéns, Ministra Eliana Calmon!


Criado pela Constituição Federal de 1988, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem pela primeira vez em quase 25 anos de história uma presidente mulher. A baiana Eliana Calmon assumiu a direção do órgão interinamente na última quinta-feira (17). Ela fica na função até o final de janeiro. Vice-presidente do tribunal, a ministra substitui Felix Fischer na presidência, no período de férias. Ela acumulará a diretoria-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.
Eliana Calmon deixou o Conselho Nacional de Justiça em setembro passado, onde seu trabalho atuante pela transparência e eficiência no judiciário repercutiu positivamente no Brasil.

Fico feliz em ver a presença de mulheres competentes, atuantes e de atitude na direção dos órgãos dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, a serviço do interesse público do nosso país. Precisamos avançar mais, com respeito e igualdade de oportunidades de gênero também. Parabéns, Ministra Eliana! Seguimos firmes em defesa do Estado Democrático de Direito! Confira aqui as atribuições do STJ: http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=293

Nenhum comentário:

Postar um comentário