sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Moradores da ocupação do Beco do Sabão pedem socorro

A assessoria da vereadora Fabíola Mansur (PSB) visitou na quarta-feira (4), a ocupação conhecida como Beco do Sabão, no bairro da Calçada. No local, onde antes havia uma fábrica de sabão desativada, vivem atualmente cerca de 200 famílias, que vivem em condições subumanas. Num aglomerado de barracos em meio a muita sujeira. Não há  saneamento básico e esgotamento sanitário, além do perigo iminente de desabamento da estrutura.

Segundo relatos, as famílias que moram no local estão cadastradas há anos nos programas de habitação dos governos estadual e federal, e esperam a entrega das casas, mas alegam que até hoje não houve resposta dos órgãos públicos.


Temerosos de serem despejados, os moradores do Beco do Sabão estão pedindo na justiça reintegração de posse das casas. “Estamos sofrendo ameaças de despejo. É uma situação humilhante para nós que não temos outra opção de moradia, a não ser na invasão, e os nossos governantes não fazem nada para resolver isso”, desabafa a desempregada Edilene Ferreira, 32 anos, mãe de três crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário