sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vereadora participa de manifestações democráticas em Salvador

Em apoio às manifestações democráticas e pacíficas que acontecem nas ruas de todo o Brasil e à pauta de reivindicações do Movimento Passe Livre (MPL) Salvador, a vereadora Fabíola Mansur, líder do PSB na Câmara Municipal, participou do ato que seguiu do Campo Grande à Praça Municipal na tarde de quinta-feira (27) na capital baiana.

A estimativa da Polícia Militar é que pouco mais de 4 mil pessoas tenham participado da caminhada, pacificamente. Ela percorreu a Avenida 7 de setembro, Praça Castro Alves, Rua Chile até chegar à Praça Thomé de Souza, onde foi entregue uma carta contendo os principais pontos reclamados pela sociedade à prefeitura e à Câmara de Vereadores.

A vereadora pessebista, que lançou campanha pelo “Voto Aberto Já” na Câmara Municipal e nas Redes Sociais em abril (Ler aqui e ver aqui), distribuiu algumas praguinhas da campanha “Voto Aberto Já” em Salvador.  

Reivindicações - Os principais pontos das 21 reivindicações do Movimento Passe Livre em Salvador (Ler aqui) tratam da mobilidade urbana, acessibilidade e transporte público. 

Aproximadamente 80 Projetos de Lei sobre as temáticas, que dependem da aprovação do Executivo Municipal, já passaram pela Câmara de Vereadores. No que se refere à acessibilidade em nossa cidade,  no dia 18 de junho, a presidente da Comissão Especial de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CPDEF), vereadora Fabíola Mansur (PSB), realizou audiência pública para discutir o tema e a lei municipal nº 7.201/2007, que disciplina o acesso ao transporte na capital baiana (confira aqui).

Apesar da relevância dos assuntos e dos convites entregues, nenhum representante da prefeitura esteve presente na plenária para ouvir as reclamações e sugestões da população. Dias antes, aliás, acompanhada de conselheiros consultivos da CPDEF, Fabíola fez uma visita técnica à estação da Lapa (veja fotos aqui), onde constatou o descaso histórico do poder público com o equipamento (Assista e ouça depoimentos aqui). 

Leia também:





Nenhum comentário:

Postar um comentário