segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Entrevista: Fabíola Mansur fala sobre mandato e critica omissão dos vereadores.

Por Erick Issa em Política

Entrevista: Fabíola Mansur fala sobre mandato e critica omissão dos vereadores
Foto: Erick Issa/Metropress
"É estranho que os vereadores não falem em votar as contas para debater quem será o presidente". Com essa declaração, a vereadora eleita por Salvador, Fabíola Mansur (PSB), que inicia seu primeiro mandato no dia 1º de janeiro de 2013, dá sinais de que pretende ser uma parlamentar combativa durante os quatro anos de mandato, cumprindo a principal função de um vereador, que é fiscalizar o Executivo.

Mansur conversou com o blog Boca Quente e falou entre outras coisas sobre como deve se portar na oposição ao prefeito eleito e da redução da bancada feminina de seis para cinco vereadoras. Afirmando ser oposição na forma correta de se fazer política, a médica pretende ajudar a tirar Salvador do caos deixado pelo prefeito João Henrique.

"Faremos uma oposição responsável, jamais faremos uma oposição a Salvador e a seus projetos. A oposição responsável é cobrar do prefeito que suas promessas sejam cumpridas, que os projetos sejam votados e, sobretudo, a principal função do vereador, que é fiscalizar as contas do Executivo", disse. "Esperamos que o prefeito tenha sensibilidade de compor com a oposição pra que a gente possa fazer uma legislatura que some para a cidade de Salvador", completou a vereadora.

Fabíola Mansur disse causar estranheza o fato de os atuais vereadores não votarem as contas de João Henrique, mas não economizarem esforços para debater quem será o próximo presidente da Casa. "Há um descompromisso com as questões principais da cidade de não se votar as contas do prefeito e encaminhar projetos faltando 45 dias, isso sem discutir com a cidade. A gente que está iniciando agora lamenta muito que essas coisas estejam acontecendo".

A socialista também lamentou a redução do número de mulheres na Câmara e projetou uma união entre as vereadoras. "Isso faz com que nosso trabalho tenha que se duplicar. Tenho a sensação que vamos nos unir para que seja dada mais atenção à causa da mulher. Essas cinco vereadoras terão que valer por 10 para lutar por várias questões como o enfretamento da violência, a falta de oportunidades e as questões de saúde e educação", argumentou.

Entrevista Metro1: Fabíola Mansur - 15 Nov às 11h34

Link da entrevista: http://migre.me/ccwJz
Site: http://www.metro1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário