segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Em conversa com ministra, Fabíola Mansur propõe fortalecer Direitos Humanos em Salvador

No lançamento da campanha “Solte a Voz neste Carnaval – Denuncie a Violência Sexual e o Trabalho Infantil – Disque 100”, na manhã de sexta-feira (1), a vereadora Fabíola Mansur (PSB) conversou com a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, sobre políticas públicas na área dos Direitos Humanos para Salvador. O encontro, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (LEM), contou com a participação da primeira dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça.

“É necessário fortalecer ações, no âmbito do município, para coibir a exploração e violação dos direitos da criança e adolescente. A denúncia ainda é uma importante arma que temos para evitar que os direitos humanos sejam violados. A parceria com o Governo Federal nessa mobilização é fundamental. Na Câmara Municipal vamos reunir esforços para garantir um futuro melhor para nossas crianças, com o fortalecimento do Conselho Tutelar”, destacou a vereadora socialista, ao frisar que a ministra está empenhada em efetivar políticas que garantam conquistas e preservem direitos.


A atuação dos conselhos tutelares na orientação às famílias e prevenção à violação dos direitos das crianças e adolescentes foi valorizada pela ministra Maria do Rosário, que falou dos esforços do Governo para potencializar o trabalho desenvolvido na base. “A Secretaria Nacional está implantando no estado a Escola de Conselheiros Tutelares para melhorar a capacitação destes profissionais".


Conscientização – Atuante nas ações de enfrentamento da violência contra a mulher, Fabíola Mansur elogiou o governador Jaques Wagner e a primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, pelos esforços empreendidos para incluir, com a garantia de direitos e o fortalecimento da cidadania, e no enfrentamento à violência e erradicação do trabalho infantil.

A vereadora avaliou a campanha como um marco importante para Salvador no processo de conscientização da sociedade. “É um avanço, a denúncia ainda é uma grande aliada na garantia e preservação dos direitos”, pontuou, ao destacar o disque 180. A campanha foi organizada em parceria entre o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente da Bahia (Fetipa-BA), Comitê de Enfrentamento à Violência Social contra Criança e Adolescente, Ministério Público da Bahia e o governo estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário